Benefícios da Fisioterapia Pélvica para futuras mamães
A fisioterapia pélvica atua no tratamento e prevenção das diferentes disfunções da região pélvica, mais especificamente relacionada a musculatura que envolve o assoalho pélvico, também chamado de períneo – região que vai da sínfise púbica (osso palpado um pouco acima do clitóris) até o cóccix (final da coluna vertebral, logo acima do ânus).
Para as gestantes, a fisioterapia pélvica traz inúmeros benefícios. A fisioterapia focada no assoalho pélvico ajuda a preparar o corpo da mulher para o parto natural. Além de fortalecer os músculos da região e auxiliar na diminuição da dor, os exercícios previnem possíveis disfunções. Para quem opta pela cesárea, a fisioterapia pélvica contribui para melhorar a qualidade da gestação, reduzir dores na coluna, no púbis, o inchaço e a fadiga.
Após o parto, a fisioterapia também é recomendada após 90 dias contribuindo para minimizar a formação de cicatrizes, a diástase – a separação dos músculos retos abdominais, a incontinência urinária e retornando as funções sexuais nos casos de parto vaginal.
O Centro de Urologia Campinas conta com esse tratamento e atendimento às gestantes! Confira abaixo todos os procedimentos oferecidos!