Impotência sexual e tratamento de ondas de choque

Impotência sexual e tratamento de ondas de choque


O que é disfunção erétil?

A disfunção erétil popularmente conhecida como impotência sexual é a incapacidade permanente de obter ou de manter uma ereção rígida o suficiente para uma relação sexual satisfatória. Para se ter uma ideia, a disfunção erétil faz parte da vida de 45% dos brasileiros, seja em grau leve, moderado ou completo. Embora seja mais comum em pessoas com mais de 40 anos, pode atingir homens de 15 a 90 anos de idade. Fatores como idade e presença de doenças como diabetes e hipertensão podem dificultar uma ereção.

Quais são as causas?

Uma das possíveis causas desse problema que afeta, e muito, quem passa por isso pode estar relacionado aos distúrbios circulatórios. Então, caso esteja passando por esse problema vale a pena consultar um médico urologista para fazer uma avaliação mais detalhada do caso e começar a tratar o quanto antes.

Quais são os tipos de tratamentos?

Para muitos casos, as ondas de choque podem ser excelentes aliadas, pois estimulam o crescimento de vasos sanguíneos no pênis e na região pélvica. Isso contribui para o aumento do fluxo sanguíneo que, por sua vez, é necessário para alcançar e manter uma ereção. Dessa forma ocasiona uma melhoria no desempenho sexual. Vale ainda destacar que as ondas de choque são indolores, não deixam cicatrizes e não acarretam nenhum tipo de limitação, sendo que após o procedimento, o paciente pode retomar as atividades diárias normalmente.

Tem como evitar o problema?

Algumas dicas podem contribuir para dificultar o surgimento da disfunção erétil: dormir bem, praticar atividades físicas, comer bem, evitar estresse, controlar pressão, diabetes e colesterol.