Terapia por Ondas de Choque
Para que servem as ondas de choque?
As ondas de choque de baixa intensidade estão sendo consideradas grandes aliadas para tratar homens que apresentam problemas como a disfunção erétil vascular ou doença de Peyronie. Estudos recentes também apontam ótimos resultados para quem recebe o diagnóstico de dores pélvicas crônicas, tanto em homens quando em mulheres. Buscando sempre inovações tecnológicas e embasamento científico, o Centro de Urologia Campinas (Uroderma) conta com um equipamento de alta tecnologia e uma equipe qualificada para avaliar os casos que podem ser beneficiados com o uso das ondas de choque.
O tratamento é dolorido?
Não, as ondas de choque são indolores. Não é um tratamento invasivo e não deixa cicatrizes. Logo após o término do procedimento já é possível retornar as atividades do cotidiano.
Quanto tempo demora o tratamento?
O tratamento é feito num período de três semanas, com 2 sessões por semana que duram em média de 20 a 30 minutos. Vale destacar que ocorre em regime ambulatorial, no consultório médico.
O que os estudos apontam?
A Associação Europeia de Urologia (EAU) apontou recentemente que o tratamento por ondas de choque de baixa intensidade tem sido muito eficaz para tratar homens que apresentam problemas com a disfunção erétil vascular. Quando aplicadas, as ondas de choque interagem com o tecido e induzem a uma cascata de reações biológicas, contribuindo para o aumento do fluxo sanguíneo que, por sua vez, é necessário para alcançar e manter uma ereção. Dessa forma, ocasiona uma melhora significativa no desempenho sexual.