Laser íntimo
O que faz o laser íntimo?
O laser estimula a produção de colágeno, promovendo a sustentação da pele e o aumento de vascularização local.
Para que ser o tratamento com laser íntimo?
Serve para melhorar a lubrificação e ressecamento vaginal, atrofia vulvovginal estreitamento do canal vaginal contribuindo com a sensibilidade durante o ato sexual. Além disso, ajuda a melhorar a perda urinária involuntária (incontinência leve) e fecal.
Tem outras indicações do laser íntimo?
O laser pode ser utilizado também para realizar o branqueamento do grandes lábios e da zona da virilha e melhora a flacidez externa dos pequenos lábios.
O tratamento é dolorido?
O processo não causa dor, somente um leve incômodo. No término do procedimento pode até ficar um pouco vermelho, mas não é necessário restringir atividades físicas ou laborais. Mas é indicado que a mulher não tenha relações sexuais nos três primeiros dias e dependendo do tratamento, a exposição ao sol precisa de cuidados, mas o médico dará a orientação mais adequada.
Quantas sessões são necessárias?
São recomendados de uma a quatro sessões. No entanto, isso depende do tipo de indicação de tratamento. Somente uma avalição mais criteriosa poderá definir o tempo do procedimento.
Quando aparecem os primeiros resultados?
A maioria dos pacientes relata que a sensação de alívio da coceira (comum pela falta de lubrificação) ocorre a partir da primeira sessão. Já a lubrificação local e a melhora das condições gerais da região pélvica, redução da incontinência urinária pode ser percebida a partir da terceira sessão.