Ejaculação precoce
O que é ejaculação precoce?
Segundo a Sociedade Internacional de Medicina Sexual a ejaculação precoce costuma ocorrer cerca de 1 minuto da penetração vaginal, ou que tenha tido uma redução significativa e incômoda no tempo para ejacular. Caso isso ocorra só de vez em quando não é preciso se preocupar, Mas, caso seja frequente é indicativo que é hora de procurar um médico. E não hesite em fazer isso, pois o problema é mais comum do que se pensa.
Quais são as causas mais comuns?
Pode estar associada a problemas psicológicos e biológicos. Nenhuma teoria sobre as causas orgânicas da ejaculação precoce foi comprovada. Sabe-se, porém, que algumas doenças neurológicas podem provocar o distúrbio. Por isso, a avaliação de um profissional qualificado é fundamental
Os médicos classificam a ejaculação precoce em duas categorias: primária e secundária. A ejaculação precoce primária é caracterizada por problemas identificados durante toda a vida do paciente.
Como tratar?
De um modo geral, o tratamento inclui psicoterapia ou o uso de antidepressivos, que ajudam a aumentar a quantidade de serotonina no cérebro.