Perda de Urina é comum na menopausa

Perda de Urina é comum na menopausa


Estudo  do Instituto de Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) mostrou que 65% dos homens e 25% das mulheres com câncer de bexiga apresentavam histórico de tabagismo.

Vamos reforçar isso sempre: Perder urina não é normal. Caso você esteja passando por isso busque ajuda de um profissional qualificado. A incontinência urinária ou a perda involuntária de urina é um problema muito frequente que afeta homens, mulheres, crianças e idosos. E, nas mulheres, com a chegada da menopausa e a queda na produção dos hormônios sexuais, principalmente o estrogênio, podem surgir sintomas urinários de um modo geral.

Dentre esses problemas destacamos: o aumento da frequência miccional, a urgência urinária e as perdas de urina.
A incontinência urinária pode ser de dois tipos: a de esforço (perder urina ao tossir, espirra, correr, pegar peso) e a incontinência urinária de urgência (perder urina involuntariamente na ocasião do desejo súbito de urinar, sem conseguir segurar a perda até chegar ao banheiro).

As perdas urinárias decorrentes da menopausa podem ser tratadas com laser e radiofrequência ou com a fisioterapia pélvica, visando o fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico. Mas o mais importante é reconhecer que a menopausa pode acentuar o problema da incontinência urinária, e saber que há tratamentos para esta condição.

Caso tenha dúvidas sobre esse tema agende uma consulta com a nossos ginecologistas.

Informações, agendamento ou dúvidas:
Tel: (19) 3231-5014
Whatsapp (19) 99784-6588
E-mail: centrodeurologia@hotmail.com
Horário: 8h00 às 18h