Ondas de choque no tratamento da doença de Peyronie

Ondas de choque no tratamento da doença de Peyronie


Tratamento com ondas de choque tem sido um grande aliado para tratar o problema, consulte o urologista sobre o caso

Você sabia que a Doença de Peyronie pode ser tratada com ondas de choque de baixa intensidade? Esse tratamento tem sido um grande aliado para tratar o problema, mas antes é preciso que o urologista faça uma avaliação sobre o caso.

A Doença de Peyronie costuma se manifestar por meio de fibrose no pênis, provocando deformidades no órgão, dor, tortuosidade e diminuição do pênis. Geralmente ocorre em homens acima de 45 anos.

Segundo a literatura médica esse problema acomete cerca de 10% dos homens e causa muitos transtornos. As taxas podem ser ainda maiores em pacientes que apresentam problemas de disfunção erétil e diabetes.

A Doença de Peyronie não é hereditária e alguns fatores podem contribuir para o surgimento, tais como fraturas no pênis em posição ereta, ocorrência de microtraumas, doenças metabólicas, autoimunes e fibromatosas.

É comum que pacientes que sofrem com a Doença de Peyronie enfrentem quadros depressivos ou de ansiedade, pois afeta diretamente a saúde sexual do homem.

Quer saber como as ondas de choque de baixa intensidade pode ajudar no tratamento da Doença de Peyronie? Agende uma consulta.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dº José Moisés Terrazas Garrett
Diretor Médico Responsável do Centro de Urologia Campinas
CRM 86.013

Contatos
Tel: (19) 3231-5014
Whatsapp (19) 99784-6588
centrodeurologia@hotmail.com
Horário: 8h às 18h