
Mulheres: o que fazer para aumentar a libido?
Já ouviu falar em disfunção sexual feminina? Cansaço e dor de cabeça nem sempre são desculpas. A falta de libido é uma disfunção chamada desejo sexual hipoativo (DSH).
O acúmulo de funções que as mulheres assumem aumenta a produção de adrenalina e cortisol, hormônios que causam estresse e reduzem a libido. As alterações hormonais da menopausa, como a redução da testosterona, hormônio responsável pelo desejo sexual, também resultam na falta de desejo. Problemas de relacionamento, educação repressora, histórico de abusos sexuais e agressão também estão entre os principais fatores causadores do DSH.
Como tratar?
Nos Estados Unidos a FDA (Food and Drug Administration), órgão regulador com atuação semelhante à Anvisa, já aprovou dois medicamentos para tratar esse problema: Addyi e Vyleesi, mas que ainda não chegaram no Brasil.
Por aqui, o melhor é procurar a ajuda médica e fazer um tratamento individualizado de acordo com o motivo desencadeador do distúrbio. Um dos tratamentos que tem gerado bons resultados são as sessões de laser íntimo ou laser ginecológico que promove o aumento da vascularização da região, aumentando a produção de colágeno, que, por sua vez, melhora o contato durante a relação sexual.
Ele serve para melhorar o tônus vaginal e é um procedimento não invasivo e não causa dor. O laser recupera o colágeno, assim como no rosto, devolvendo a elasticidade, umidade, além de proporcionar um aspecto mais jovem na vulva e na vagina. Por isso é chamado de rejuvenescimento íntimo.
A nossa ginecologista Dra. Juliana Hamasaki realiza esse procedimento que tem contribuído bastante com a melhora da vida íntima de suas pacientes. Dra. Juliana é ginecologista, com especialidades em uroginecologia e histeroscopia.
Contatos e agendamento
Tel: (19) 3231-5014
Whatsapp (19) 99784-6588
centrodeurologia@hotmail.com
Horário: 8h às 18h