
Frequência de meninos ao médico é 18 menor que meninas
Meninas começam cedo a visitar o ginecologista, enquanto grande parte dos meninos não visitam o urologista
Pais, vocês levam seu filho adolescente ao urologista? Levantamento inédito realizado pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) com dados do Sistema de Informação Ambulatorial do Ministério da Saúde aponta que o número de atendimentos de adolescentes meninos de 12 a 18 anos ao urologista é 18 vezes menor que o de atendimentos de meninas ao ginecologista da mesma faixa etária.
A adolescência é a fase da angústia, timidez, insegurança, baixa autoestima e até agressividade. É o melhor momento para ter um profissional habilitado para sanar dúvidas de sexualidade, gravidez e doenças sexuais. Dúvidas de anatomia, como tamanho e forma do pênis e testículos, são extremamente comuns.
Vale destacar que algumas doenças urológicas ocorrem já no nascimento, podendo dar (ou não) consequências futuras na vida adulta. Doenças graves do sistema urinário costumam ser diagnosticadas na infância, mas outras podem não ser notadas pelo pediatra, como: #criptorquidia, #fimose, #hidrocele, #torçãodetestículo e #varicocele
Então minha dica para os meninos é: consultem um urologista!
Contatos:
(19) 3231-5014
Whatsapp (19) 99784-6588
centrodeurologia@hotmail.com
Horário: 8h às 18h