Fisioterapia pélvica pode ajudar na incontinência urinária?

Fisioterapia pélvica pode ajudar na incontinência urinária?


Qual a importância da fisioterapia pélvica na vida das mulheres?  Toda mulher deveria saber fazer os exercícios pélvicos e levar esse ensinamento para o resto da vida

Qual a importância da fisioterapia pélvica na vida das mulheres? Ela fortalece a musculatura do assoalho pélvico feminino traz algo muito importante que é mais qualidade de vida. Toda mulher deveria saber fazer os exercícios pélvicos e levar esse ensinamento para o resto da vida. Os exercícios são rápidos e práticos e tomam poucos minutos do dia.

O assoalho pélvico é uma rede muscular composta por 13 músculos que vão do púbis ao nosso cóccix. Essa musculatura funciona como se fosse uma rede que dá suporte ao útero, bexiga, intestino e ainda é responsável pela continência dos esfíncteres da uretra e do ânus. Um assoalho pélvico que não está fortalecido pode influenciar na qualidade da vida sexual, além de questões que envolvem incontinência.

Então nossa dica é: meninas façam exercícios para fortalecer o assoalho pélvico para prevenir problemas futuros. Pensem nisso com carinho!

Caso tenha dúvidas sobre esse assunto ou tenha interesse em saber mais detalhes, o Centro de Urologia Campinas (Uroderma) conta com a profissional Vanessa Maria Marques Kellner que é especializada em fisioterapeuta uroginecologia, obstetrícia, urologia e disfunção sexual, oncologia pélvica e mamária.

Mais informações, entre em contato com nossa equipe.