5 tratamentos para solucionar ou amenizar a incontinência urinária
Incontinência urinária é a perda involuntária de urina. É um problema muito frequente, que pode acometer homens e mulheres de todas as idades
Vamos falar sobre cinco maneiras de tratamento?
Porém, vale lembrar que só a avaliação de um médico especialista poderá indicar a opção adequada para cada caso.
Dependendo do tipo de problema que a pessoa pode apresentar a incontinência urinária de esforço, de urgência, por transbordamento, funcional ou também a mista.
Veja:
A fisioterapia pélvica trata a incontinência urinária treinando os músculos do assoalho pélvico- por meio de exercícios específicos, o paciente consegue identificar os músculos e realizar um treino individualizado para a disfunção apresentada.
Medicamentos: existem algumas opções de remédios para o tratamento da incontinência urinária que podem ser usados para relaxar a bexiga, aumentar o tônus muscular da bexiga ou fortalecer o esfíncter.
Alimentação: saber o que comer também pode ser útil para segurar o xixi de forma mais eficiente.
Cirurgia: serve para reparar qualquer problema do trato urinário que esteja provocando a incontinência urinária. Por outro lado, ela também pode ser indicada quando nenhuma outra forma de tratamento mostrou-se eficaz e consiste em colocar uma espécie de fita para dar suporte ao pavimento pélvico.
Laser íntimo vaginal para mulheres: o laser fortalece todo o canal vaginal – melhora do trofismo; da força muscular, melhora da lubrificação que, além da perda urinária, melhora também o desempenho sexual. Com 30 dias da primeira aplicação do laser vaginal já é possível perceber a melhora da lubrificação vaginal e da incontinência urinária.
No entanto, lembre-se: Perder urina não é normal!
Consultas
Tel: (19) 3231-5014
Whatsapp (19) 99784-6588
centrodeurologia@hotmail.com
8h às 18h