5 motivos para procurar um dermatologista
Suor em excesso, manchas e pintas suspeitas e queda de cabelo são alguns dos problemas que você fazer uma visita ao especialista; veja outras situações
Selecionamos 5 motivos para procurar um dermatologista:
Cravos e espinhas em excesso: Caso as espinhas não sejam tratadas, pode provocar cicatrizes e manchas no rosto e no corpo que podem afetar a autoestima.
Queda de cabelo ou fios quebradiços: É normal que com o passar do tempo seu cabelo caia, mas se você vem percebendo um comportamento fora do habitual, está na hora de ir atrás de um dermatologista. Essa queda pode ser originada por alterações hormonais, por micose, alterações na tireoide e até síndrome metabólica.
Unhas fracas, manchadas ou quebradiças: Se suas unhas ficaram fracas de repente, mudaram de cor ou de formato, estão descolando da pele ou ficaram com a superfície mais irregular e fosca, é importante procurar o médico. Unhas muito fracas podem indicar uma deficiência de nutrientes e vitaminas.
Manchas e pintas suspeitas: A maioria das manchas ou pintinhas que temos no corpo é considerada benigna, no entanto, elas também podem indicar que algo errado está acontecendo no nosso organismo. Além disso, aquelas feridas que não cicatrizam ou lesões que, por muitas vezes, sangram também podem indicar a gravidade de alguma doença, como o câncer de pele
Suor em excesso: Por mais que a transpiração seja algo normal do corpo humano, quando perceber que o suor está em excesso ou atrapalhando as suas atividades, é importante agendar uma consulta com um dermatologista.
Além desses sinais, existem mais de 3 mil doenças dermatológicas que afetam a pele de crianças, adultos e idosos.
O Centro de Urologia conta com a dermatologista Dra. Ana Carolina Giglio, especialista em clínica e medicina estética.
A agenda está aberta para atendimento particular e conveniados ao Saúde Caixa, Care Plus, Proasa e Danamed.
Contatos
Tel: (19) 3231-5014
Whatsapp (19) 97102-6123
Horário: 8h às 18h